10/12/2013

Apenas Livre






" ... Quem pode me condenar se Cristo em meu lugar já morreu? Eu sou livre ... " ♪

Fernanda Brum - Nada pode me separar



        Fim de ano. Aí começa toda aquela balela que todos nós já conhecemos. Nostalgias, reflexões sobre o ano que está indo embora, retrospectiva do facebook, despedidas, amigos-ocultos, presentes e todas essas coisas. E foi nessa vibe de fim de ano que refleti sobre minha vida com Deus. E um pouco dessa reflexão quero compartilhar com vocês. É bem resumidinho.


        Entenda que servir a Cristo vai além de meros hábitos ou costumes. Decidir servir a Ele, é decidir para si mesmo a liberdade, a liberdade que Ele mesmo nos conquistou lá na cruz. E isso é muito simples. Aliás, o nosso Deus é um Deus simples. Somos nós, seres humanos cheios de falhas e más interpretações, que complicamos tudo. Mas, como assim eu complico tudo? Você, aliás, eu e você, complicamos tudo quando nos deixamos ser presos pelo pecado. O pecado do desânimo, o pecado da desonestidade, da desobediência, da falta de conhecimento da Palavra de Deus e tantos outros. Somos presos pelas armadilhas dos hábitos e costumes que em nada contribuem para a nossa fé e ainda assim, como cegos, permanecemos neles.

        Não se engane, não se prenda. Viva a Cristo de verdade, viva a liberdade que Ele conquistou para você. Supere velhos hábitos que nada mais são que imposições humanas. Viva a Palavra do jeito que ela realmente é e aproxime-se mais de Deus.
        Sempre tenha em mente que você é livre no amor de Cristo Jesus. Ele te amou para que você seja liberto e uma vez que a Verdade for conhecida por você, nada mais te prenderá.
        Seja livre.