21/10/2013

O Verdadeiro Amor




Já faz algum tempo que não escrevo né? Mil perdões, sei que estou em falta com todos vocês. É que nesses últimos dias algumas coisas aconteceram na minha vida e sobre isso Deus tem me dado muito para refletir. E uma dessas reflexões quero compartilhar com vocês.
Se você, querido leitor, for uma menina, provavelmente já sonhou alguma vez com o príncipe encantado. Já sentiu o coração acelerado quando viu o garoto que ama chegar. Se você for um menino, talvez não tenha uma visão tão romântica das coisas, mas já deve ter se sentido nervoso e totalmente sem jeito perto da garota que você gosta. É, eu sei que isso é a coisa mais normal do mundo e certamente se você já sentiu todas essas coisas, também já passou por decepções ou algum tipo de constrangimento por causa desse sentimento. Isso também é super normal e existe uma infinidade de músicas, filmes e livros que falam sobre todas essas situações que o amor nos faz passar.
Porém, quero te falar hoje de um amor diferente. Existe alguém que faz tudo por você. Que quer falar com você toda hora e ouvir as coisas que você tem a dizer. Pensa em você 24 horas, faz planos pensando em você. Não te acusa pelo seu passado, muito pelo contrário, quer te ajudar a ser melhor e te fazer sorrir com o presente e deseja ter um futuro promissor com você. Te ama tanto que deu seu Filho Unigênito para morrer em seu lugar. “Eu sei que é um grande mistério, todo mundo tem grandes dúvidas sobre isso na cabeça, mas, uma coisa a gente pode sentir: o amor de Deus por nós.”
Um amor fiel, verdadeiro, único. E todo dedicado a você. Eu costumo dizer que existem vários tipos de amor; entre pais e filhos, irmãos e irmãs, esposo e esposa. São sentimentos reais e que nos ligam a pessoas com as quais nos importamos, porém, de todos eles, o amor do Pai nunca vai acabar ou te decepcionar. Se você estiver apaixonado, sabe que tudo a sua volta muda quando se está amando alguém. Deve saber ainda que quando esse alguém te magoa, a situação pode ser bem dolorosa. No entanto, o amor de Deus é diferente, é perfeito. Hoje, te convido a viver esse amor, a se apaixonar por Deus e ansiar pela sua presença. Nessa vida, tudo pode passar e mudar, mas o Amor Verdadeiro de Deus para com você e eu é para sempre. Ele é o único que te ama por toda sua vida.