20/08/2013

Valentes de Davi

Texto base: II Samuel 23:8-39




Olá queridos! A paz do Amado Jesus para todos!

         Bom, se em minha última postagem falamos das princesas do Senhor aqui, agora peço desculpas a elas porque hoje o post é para os vasos de honra hehehe, os Valentes de Davi.
Os valentes de Davi, mais especificamente, eram 37. Soldados do exército do memorável rei Davi, eram verdadeiros heróis, homens corajosos, que não temiam a força dos inimigos, pois se espelhavam no seu rei que venceu o gigante Golias e outros tantos inimigos que foram derrotados por ele. Tinham a vitória do povo de Deus como principal objetivo.
Seus feitos eram de destaque. Sua coragem e determinação em servir ao rei, amplamente conhecida. Homens fortes e de valor. Mas em meio a tanta glória e esplendor pelos seus feitos, quem é mesmo que lhes permitia tanto mérito? O Deus de Israel.
            Deus convoca os valentes para vencer batalhas. Essas batalhas tão comuns na caminhada cristã, necessitam de homens que não tenham medo diante dos inimigos e que estejam preparados para a luta, preparados para servir ao Rei.
           Mas, como é mesmo que eu me preparo? Fazendo o que todo cristão faz de melhor: Buscando a presença e o agrado do Rei. Uma vez que a presença do Rei é conquistada, Ele próprio se levanta para ajudar o valente a vencer as batalhas.

 “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas… Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze… Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim. Também puseste em fuga os meus inimigos, e os que me odiaram, eu os exterminei. Gritaram por socorro, mas ninguém lhes acudiu; clamaram ao SENHOR, mas ele não respondeu. Então, os reduzi a pó ao léu do vento, lancei-os fora como à lama das ruas.” [Salmo 18:29,34, 39-42]

          Que o Senhor, Deus de Israel, te constitua um Valente. Mais ainda: que você possa ser um homem de coragem e muito antes de soldado, servo do Altíssimo. Aliste-se no exército do Rei. Seja um valente, aquele que está a serviço do Rei a todo tempo e viva em função de agradar-lhe.

           E que suas batalhas sejam coroadas de vitórias.