27/08/2013

Não perca o foco



Não costumo usar a internet aos fins de semana. Geralmente passo a sexta, o sábado e o domingo ocupada com coisas referentes a igreja, logo, esqueço da existência da internet nesses dias. Porém como ninguém é de ferro, na segunda de manhã ligo o computador e começo a me atualizar sobre todas as novidades do fim de semana (lê-se facebook hahaha). E aí foi numa dessas leituras de postagens alheias do facebook, que soube da performance da cantora Miley Cyrus no VMA. Pra quem não sabe, Miley Cyrus é uma artista lançada pela Disney, que ficou conhecida também como Hannah Montana. Li sobre o assunto e refleti sobre as imagens que vi. E isso me chocou um pouco. Sei lá, nunca gostei dela ou dos tipos de música dela, mas ao olhar o tipo de performance que ela apresentou em um evento musical importante, ao qual muitas crianças assistiam, isso me fez pensar.
E pensando nisso tudo, me lembrei do rei Saul. Talvez você pense agora, “Ok Manu, agora você forçou. O que Saul tem a ver com Miley Cyrus?” E você tem razão. Um não tem nada a ver com o outro, mas as atitudes de ambos são similares.
Quem era Saul? Um jovem escolhido por Deus e ungido pelo profeta Samuel para ser o primeiro rei de Israel. Tinha tudo para um futuro abençoado e promissor: além de escolhido de Deus, era amado pelo seu povo e líder de uma nação vitoriosa. Ele tinha tudo, mas optou por desobedecer a Deus e por consequência desse ato, perdeu seu reino. Saul optou por seguir conselhos errados de pessoas erradas, deixou que o poder subisse a sua cabeça e perdeu o foco. Quando li sobre Miley Cyrus no VMA 2013, apesar dela não ser cristã e ser uma cantora secular, não pude deixar de pensar que assim como Saul, ela permitiu que seu “poder” e “sucesso” subissem a cabeça e agora está assumindo comportamentos e atitudes erradas e incondizentes com quem ela é.
O que eu quero que você tire de aprendizado com esses dois personagens, Miley e Saul é: Não deixe que o poder suba a sua cabeça. Em seu coração você sabe o chamado que Deus tem para ti. Tenho certeza também que cada uma das promessas que Ele te fez estão guardadas fielmente em você, portanto não as esqueça. Ou melhor, não esqueça dAquele que te fez as promessas. Mais que um cantor, músico, dançarino ou pregador, você é adorador e servo do Altíssimo. O mundo irá te oferecer muita coisa, a maioria dessas coisas parecerão boas. Mas não são. Não esqueça quem você é e para quê foi chamado. Sua vida tem que ser exemplo para os outros, portanto não se deixe levar por aquilo que não agrada a Deus. Não perca o foco.


E que as pessoas a sua volta percebam o brilho do Espírito Santo em você.