24/07/2013

Prepare-se!



"Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora." João 16:12

Para vivermos as promessas de Deus precisamos, primeiramente, ter estrutura, nos preparar. Pois se não tivermos a base não poderemos suportar e transformaríamos em maldição a benção que o Pai nos deu.

Para uma pessoa que não está totalmente preparada, espiritualmente ou emocionalmente, Deus tem duas maneiras de agir. 

A primeira é abençoar assim mesmo, não importando o tempo, sem se preocupar com as consequências que poderão nos machucar. Se fosse assim Deus seria um Deus mau, ruim, que não se importa e não ama de verdade Seus filhos. Ele não é assim!

"A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores." Provérbios 10:22

A segunda maneira é ser paciente e cuidar, sondar, moldar e preparar esta pessoa antes da benção. Isto para que a pessoa possa desfrutar das benção com a paz de Deus, com a felicidade (não com dores e sofrimentos). 

É isto que Deus quer fazer conosco. Porém, muitas vezes nos desesperamos e queremos que Ele se apresse e nos abençoe sem ao menos nos prepararmos. Nossa impaciência, muitas vezes, é o que impede a obra de Deus de ser concluída em nossa vida. Seja paciente com a paciência de Deus!

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pedro 5:7

Jovens, Deus não demora, pelo contrário, você não tem noção do quanto Ele é paciente conosco. O amor dEle é tão grande por nós, Ele não quer nos ver sofrendo, mas sim sorrindo. Ele é um Pai, e pai cuida!


"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9

Lance toda essa ansiedade em Deus, mas é TODA mesmo. Não deixe nem um pouquinho! E confie, confie inteiramente no Pai. Ele sabe o que faz! 


Deixe um comentário! Fiquem na paz,