18/07/2013

A Confiança Plena no Senhor

Confiança, uma palavra tão simples na escrita, mas com um valor muito importante!
Pare e pense um instante, você pode dizer com toda a convicção, que confia plenamente em seu Deus?? Pois essa foi a pergunta que eu fiz para mim mesma, e infelizmente meu coração não foi tão convicto na resposta.

No livro de Daniel, vemos a historia de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, onde o Rei  Nabucodonosor manda construir uma grande estátua e ordena a todos para se prostrarem e adorarem a essa estátua, esses jovens serviam ao Deus Vivo e não aceitaram esse mandato do Rei ,por isso foram jogados na fornalha ardente, mas o Senhor os livrou de lá sem nenhuma queimadura.

Parei para meditar nessa historia, e fiquei maravilhada com a confiança destes jovens em Deus e também com a fidelidade do Senhor. Em meu coração, despertou o desejo de ser igual a estes jovens, poder verdadeiramente confiar em Deus, e Ele mais uma vez me ensinou...
Primeiramente, para confiarmos no Senhor precisamos ter um Compromisso com Ele. Sadraque ,Mesaque e Abede-Nego eram jovens separados em um reino idólatra, eles adoravam a Deus ,nós sabemos que para agradarmos ao Pai precisamos nos separar do pecado:

 “Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4
O compromisso que temos com o Pai, nos leva a um relacionamento mais profundo com Ele, ou seja ,intimidade com Deus...Algo que você e eu temos que desejar todos os dias.
Outra coisa que aprendo é que não há confiança total se não tivermos Coragem, outra ação superimportante para você que quer agradar a Deus!! Aqueles jovens tiveram coragem de enfrentar uma autoridade que estava os ameaçando de morte, depositando toda a confiança em Deus:

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” Daniel 3:17-18 


Nossa admiro muito essa coragem!! Eles sabiam em quem estavam confiando, esta é a terceira lição: Tenha Fé. Nosso Deus é Todo Poderoso, esse poder não se vai como a juventude humana, Ele permanece para sempre, mesmo se estamos enfrentando situações difíceis, o Senhor nunca mudou, Ele ainda faz milagres, creia nisso mesmo não vendo a solução. Olhe para estes jovens, coloque-se no lugar deles, aos olhos humanos não havia saída, o destino era morrer queimado numa fornalha ardente... Tenha visão de águia assim como eles tiveram, não ficaram presos a realidade e foram além, o Senhor te chama para algo mais alto, Ele deseja que você confie Nele plenamente, Ele deseja que você se lance nos Seus braços de olhos fechados, sabendo dentro do seu coração que seu Pai está ali para te pegar no colo.

A confiança plena no Pai só a teremos com a nossa fé firmada no Deus Vivo!
Então poderemos desfrutar da Sua fidelidade e honra sobre nossas vidas, você já sabe que os valentes jovens não viraram cinzas, mas foram libertos delas, pois o Senhor estava ali com eles: ” Então Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo.
E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.” Daniel 3:26-27. 


Chego a uma conclusão, que o verdadeiro significado de Confiança é “Entrega Total ao Pai”, essa pequena frase resume tudo o que aprendi, e hoje ainda dá tempo de você se entregar ao seu Criador, confiar Nele de todo o seu coração, pois ao contrario do ser humano, Ele NUNCA vai te enganar.
Confie sua vida nas mãos do Senhor, você não vai se arrepender!!!