22/06/2013

Santinho Demais

"Ele sempre é o motivo de gargalhadas do seu grupo de amigos no colégio. Isso tudo por não entrar na modinha de 'pegar' garotas e ainda ser BV! Já ela é na sua faculdade. Ela esconde, mas já passou noites chorando por ser a piada da turma por ainda ser virgem e 'estar esperando em Deus'. "

Ambos os casos são de jovens que se esforçam para agradar a Deus sendo praticantes fiéis da Palavra. 

Quem nunca passou por esse tipo de preconceito? Hoje em dia o certo é errado e o errado é a coisa mais certa do planeta. Isto é o que dita o mundo lá fora! 

Se você é jovem você tem que ser rebelde, desobedecer seus pais, "ficar", descumprir as regras, isso para se enturmar, para ter uma galera do seu lado e ser popular no colégio, na rua. Se você não fizer as coisas daí de cima poderá ser considerado um 'fracote',  um 'sem noção' ou simplesmente um 'ET'. 

Será o famoso "santinho demais", 

A juventude cristã hoje em dia tem visto esse termo como algo pejorativo. Quando na verdade deveriam ver que é um GRANDE elogio. Depois você vai entender!

O que vemos é que muitos têm perdido a essência da SANTIDADE. 

Falar para os adolescentes que temos de ser diferentes ainda causa uma certa estranheza, até por ser uma líder jovem, posso dizer que tenho que lidar diariamente com os pensamentos rudimentares de que "não tem nada a ver ser igual ao mundo, falar como o mundo, andar como o mundo, fazer as coisas que eles fazem" ou "isso é moda, não tem nada demais em cantar aquela música obscena que está fazendo sucesso!".

Bom, a igreja (nós como cristãos) deveríamos ser reconhecidos como IMITADORES DE CRISTO. 

CRISTÃOS = PEQUENO CRISTO (Tem atitudes, pensamentos e princípios como os de Jesus)

A vida em SANTIDADE era a principal característica de Cristo (1Pe 2:22). E era isso que O aproximava de Deus.

A santidade também é o elo, podemos dizer também PONTE, que nos ligará a Deus. É por isso que disse que se te chamarem de "santinho" você estará sendo elogiado, pois de quê adianta agradar os 'amigos' fazendo a coisa errada e te afastar de Deus?

Jovens, o melhor mesmo é estar vivendo em santidade diante de Deus, pois sua salvação você terá na certa.

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14