08/06/2013

Que haja mais amor!

Olá, galera. Como vocês estão? Espero que estejam bem! Como sabemos o Dia dos Namorados está próximo. Já compraram o presente? Ou se estão esperando a "sua melhor parte" em Deus, espere com fé, porque Deus é fiel. Sua espera não será vã no Senhor, reanime seu coração, Deus tem o melhor preparado para você! RECEBAAAAM! Ôooh, glóriaaas! 

Bom, nesses dias eu estava preparando o almoço e, como sou meio distraída rs', acabei cortando o dedo (imagina o desespero haha'). Nada tão grave (mas choreei rs'), só sangrou um pouco.

Mas o que aconteceu foi que isso de alguma forma atrapalhou minhas tarefas: e como uma dona de casa prendada haha', acabei atrasando o almoço. No final o trabalho foi em dobro para arrumar a casa, lavar louça... dá pra imaginar, não é?

Tentei fazer a maioria das coisas com cuidado para não piorar a minha situação. Nisso tudo Deus falou algo tremendo ao meu coração, tremendo mesmo!

Ele disse assim: "Tente por algum tempo só utilizar uma mão, faça sua tarefa sem a ajuda da outra mão."

E lá fui eu. E QUE DESAFIOOO! Tentei fazer tudo com a mão direita. E como sou destra, e se você também for, perceberá que há muito tempo ignoramos a nossa outra mão, achamos que só a direita faz o trabalho todo, como se a outra não fosse necessária. Mas quando você não a usa percebe a falta que ela faz.


Pronto! Cheguei onde queria chegar. Deus não nos fez para ficarmos só, mas preparou um alguém especial para ser nosso auxiliador e ajudador para a nossa vida, nosso ministério. Se você tentar fazer tudo sozinho o trabalho vai ser em dobro, as coisas se atrasarão.

"Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gênesis 2:18)

Assim como a mão direita tem a esquerda para ajudar, vocês terão um ao outro. Não sei se você já encontrou esse alguém, mas se encontrou, saiba que você precisa desse alguém e esse alguém de você, então valorize esta pessoa que está do seu lado. E se ainda não encontrou, guarde essa Palavra em seu coração, pois um dia precisará dela!

Ore por ela, busque sempre intensamente, honre, respeite, cuide e ame, mas ame muuuito. Não espere perder para saber o quanto você precisava dela. Mas que o seu amor não esteja somente em palavras, mas em atitudes.

"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." (1 João 3:18) 


Assim como eu precisava da outra mão para cumprir minhas tarefas, você precisa desse alguém para cumprir teu chamado, teu ministério. Não sei se vocês são casados, noivos ou apenas namorados. Mas se Deus colocou esta pessoa ao seu lado foi para que juntos vocês possam crescer na graça e no amor de Deus a fim de caminharem unidos em direção ao propósito do Pai.


Vocês são como a mão direita e a esquerda (isso soou mal, né! Haha'  Liga não, hoje não estou romântica!). Mas voltando... vocês precisam um do outro, precisam se ajudarem

E que nesse dia 12 haja mais amor, mas não do amor que costumamos ouvir que acabam do nada, e sim do verdadeiro amor, esse que procede do coração do Pai e que é eterno!