18/06/2013

Faça a sua parte


Bom, primeiro eu quero pedir desculpas a todos. Eu deveria ter postado ontem, mas nesse ritmo de revolução que estamos nos últimos dias, acabei me enrolando quanto aos meus afazeres. E falando em ritmo de revolução, o assunto de hoje é algo que está na boca do povo nas últimas semanas: As manifestações populares em todo o país acerca das tarifas de ônibus e dos demais problemas infraestruturais já existentes no Brasil.

Antes que você pare de ler esse texto, quero dizer que não vou te incitar a ir às ruas, queimar carros e fazer protestos. Apenas oriento que converse e peça direcionamento ao seu pastor quanto a sua participação nas manifestações. No entanto, considerando suas circunstâncias de participação e independente de seus posicionamentos nesses dias difíceis, quero te lembrar de algo fundamental. Algo que talvez só você como cristão possa fazer: Orar pelo nosso país.

O apóstolo Paulo escreve em sua primeira carta a Timóteo pedindo aos cristãos que orem pelos reis e por todos os que têm autoridade, de forma que os mesmos possam viver de forma calma e pacífica (1 Timóteo 2.2).  O profeta Ezequiel também diz que “A ti, pois, filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.”(Ezequiel 33:7). Neste momento tão delicado para os brasileiros, nós temos um papel essencial no que se refere ao futuro da nação. Não me refiro a partidos políticos ou ideologias revolucionárias, mas sim a orar e clamar a Deus por nosso povo, nossas autoridades, nossa nação. Clamar pelo Brasil deve ser a nossa prioridade destes dias.

Nós cristãos, lavados e remidos pelo Sangue de Cristo e libertos pelo conhecimento da Verdade, devemos começar a nossa luta por melhoras no Brasil primeiramente com os joelhos no chão. É chegado o momento de mudar a história desse lugar e somente o Senhor Jesus pode fazer e nos permitir começar isso. O Senhor tem levantado o seu povo para se humilhar, clamar e gerar um futuro melhor para todos os brasileiros. Por isso exerça sua fé. Faça sua parte. Clame!
O Brasil é do Senhor Jesus!