28/02/2012

Meu reflexo



Meu reflexo me mostra quem sou e o que há em mim. 

"Será que eu tenho sido o reflexo de Jesus?" "Será que através de minhas atitudes eu tenho refletido Ele ou a mim mesmo?" Você já se perguntou isso?

Esta é uma indagação da qual todos nós devemos fazer, não só uma vez na vida.. mas todos os dias! Não é Jesus quem deve perguntar isto a você, mas você mesmo.

"Examine-se, pois, o homem a si mesmo. 1Coríntios 11:28a;'


É você quem deve se avaliar. Avalie seus pensamentos, avalie seus atos, avalie o que você fala.. "Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12:34"


Para falar de Jesus é preciso estar com o coração cheio dEle.


Ser igual a Jesus não é você ter a mesma aparência de Jesus, mas é ter as mesmas atitudes que Ele teve durante diversas situações. É olhar como Ele olhou, é viver como Ele viveu e é ter as mesmas atitudes de fé e ousadia que Ele teve.

Cristão significa "pequeno Cristo".  Assim como Paulo foi e nos deixou a dica


"Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1"


A dica é IMITAR a Cristo! Mas como imitar alguém que você não conhece? Não tem como! Então antes de se decidir a imitar a Cristo, estude ou melhor, leia sobre Ele. Veja quais foram suas atitudes e como implantá-las em sua vida.


Precisamos mostrar Cristo para as pessoas à nossa volta. Pois será através de nós que eles poderão conhecer à Cristo de verdade e o Seu Amor por cada um de nós.