23/01/2012

Plantar e Colher!


Plantar e Colher! 
(Lucas 8:4-15)
"Nós colhemos o que plantamos! Mas para colher é necessário semear, mas em uma terra preparada para que a semente se desenvolva!"

AS SEMENTES: (A PALAVRA)

Quando ouvimos a Palavra nos é dada as "SEMENTES DO MILAGRE". No livro de Lucas capítulo 8, vers. 4 em diante, Jesus está falando sobre estas sementes que recebemos! Todas as sementes tem um grande potencial, pois através delas é capaz de nascer uma grande árvore que dará muitos frutos. Todas as sementes tem esse potencial. Não exite semente sem este potencial, se não ela perderia o seu valor! Assim é a PALAVRA DE DEUS.. Todas as vezes que Ele fala com você através da Palavra, essa Palavra terá um grande potencial que poderá mudar a sua vida! Como esta que você está lendo!

 "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11"

Muitas pessoas acham que Deus, quando fala, dá o FRUTO (o MILAGRE) não.. Deus dá as SEMENTES DO MILAGRE para você plantar em seu coração e através dEla nascerá o teu MILAGRE. E quando temos as sementes prontas para serem plantadas, precisaremos preparar o solo, que é o nosso coração. Jesus deu vários exemplos de SOLOS onde caíram estas sementes.

1ª SOLO - (A beira do caminho - Lucas 8:5 e 12) Esta semente não pôde germinar, pois como ela caiu no caminho, ela foi pisada e comida pelas aves. Esta semente caiu no coração de uma pessoa que não deu ouvido à Palavra, não creu.. apenas entrou em um ouvido e saiu no outro, então o diabo aproveitou e roubou estas sementes que poderiam germinar e dela nascer um lindo fruto! É por isso que a Palavra nos alerta "Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Eclesiastes 5:1"

2° SOLO - (A Pedra - Lucas 8:6 e 13) Este solo é o coração que é endurecido como pedra. Pois o coração se torna como pedra, quando há algo nele que impede das sementes germinarem. Este é o coração com mágoas, angústias, rancor e falta de perdão. Estas pessoas recebem a Palavra com muita alegria, mas como o coração está endurecido não há como as sementes se enraizarem. É algo momentâneo e estes não conseguem permanecer na Palavra, pois não conseguem ver o FRUTO (MILAGRE) que tanto ansiavam, muitos acabam se desviando. Mas Deus pode mudar o quadro de vida dessa pessoa, mas só depende dela! Se é o seu caso, libere o perdão, Deus não poderá fazer nada se você não der o seu primeiro passo!

3° SOLO - ( Entre os ESPINHOS - Lucas 8:7e14) Este é o coração dividido com o MUNDO e seus deleites. A semente pode até germinar, mas se desenvolve com muitas dificuldades, pois os espinhos a sufocam e por fim dá os seus frutos imperfeitos! Em nosso coração só poderá ter um lugar e este é reservado para a PALAVRA! Se este é o seu caso, limpe seu coração e tire todos os espinhos. Dê lugar à Palavra em seu coração, Deus tem grandes coisas para fazer em sua vida, os seus frutos serão perfeitos, mas é preciso remover os espinhos e isto é você quem faz!

4° SOLO - (A BOA TERRA - Lucas 8:8 e 15) Este é o coração honesto e bom. Esses são os que ouvem a Palavra, creem e aguarda em perseverança. O seu coração é honesto com Deus, sincero e bom aos olhos do Pai. Esta semente crescerá e dará bons frutos sem impedimentos. E os seus FRUTOS (MILAGRES)  serão perfeitos. Este é o coração que alegra o coração de Deus!

O crescimento - Tempo de Espera
Nenhuma planta cresce de um dia para o outro, há um tempo em que devemos esperar.. esse é o tempo de CRESCIMENTO! Este tempo não somos nós quem determinamos, mas é Deus:
  "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7"

"Nós não podemos forçar uma semente a germinar, mas podemos esperar e depois desfrutar de seus frutos"

O que cabe a nós é: PLANTAR (Ouvir a Palavra e plantá-la em um coração bom e honesto), REGAR (com orações, jejuns e comunhão com Deus) e ESPERAR (Fazendo sempre a vontade de Deus)
Que assim seja com você,  plante e colha, pois esta é a vontade de Deus! Mas Plante em uma terra fértil que é o coração honesto e bom! Regue todos os dias as sementes com oração, jejum e comunhão com o Pai, aprenda mais e mais da Palavra! Estas são os Palavras de JESUS para você! Duvida? Então pegue sua bíblia e abra em Lucas 8 e leia do versículo 4 até o 15! Abraçoos (: