05/01/2012

Ouro ou Almas?


"Conta-se uma história sobre um homem que morou na Austrália. Este homem dedicou a sua vida ao trabalho em áreas auríferas e assim conseguiu juntar grande quantia de ouro. 

Ele e outros trabalhadores que enriqueceram, voltavam para casa num navio. No caminho de casa houve um naufrágio, o navio sofreu um rombo. Perderam os barcos salva-vidas, e os naufrágios se desesperaram. 

Aquele homem era forte e musculoso, achou que poderia vencer às grandes ondas e chegar à uma ilha próxima. Pegou seu saco de ouro e quando estava prestes à se lançar nas águas, uma pequena menina, que a mãe havia sumido nas águas. 

Com voz trêmula e atônita perguntou: "Moço, o senhor pode me salvar?" 

O homem olhou para o saco cheio de ouro e lembrou do quanto batalhou para obtê-lo. Logo depois olhou para a meninazinha triste e sozinha. 

Ficou pensativo... até que ele soltou o saco de ouro, pegou a menina, colocou ela em suas costas.. atirou-se nas águas e nadou. Quase perdeu a sua vida, mas conseguiu chegar àquela ilha! 

No dia seguinte, quando o homem acordava, sentiu a menininha abraçando ele com aqueles pequenos bracinhos e dizendo: "Obrigada, você é meu herói.. salvou a minha vida!"

E o homem disse que aquele gesto valeu mais do que todo o ouro do mundo. Nenhuma riqueza poderia valer mais do que uma alma salva!"

Agora meu amigo(a) que está lendo isto.. imagine que quando você chegar à praia do céu, imaginem uma multidão correndo até você e dizendo "Obrigado, muito obrigado por me mostrar o caminho da salvação! Obrigado mesmo.. Pois você me mostrou o caminho da Salvação!" 

Isto não é superstição, isto não é imaginação, isto será a realidade. Nessa vida muitas pessoas estão correndo atrás de ouro, mas o nosso verdadeiro objetivo é ganhar ALMAS! 

Desde quando você aceitou Jesus, desde quando você experimentou da verdadeira paz que Cristo nos concede.. nós já fomos chamados para fazer a obra! Independentemente de quem seja! 

Mais da metade do povo da face da Terra, nunca, NUNCA OUVIU FALAR DO EVANGELHO DE CRISTO! 

Nunca ouviram falar de alguém que poderia salvar a vida deles!

Em 24 horas mais de 120 mil almas estão partido para a eternidade e sem ao menos ouvir falar que tinha salvação para a alma deles! 

Se esses fatos não te impressionam, me desculpe, mas você não tem CORAÇÃO!

 Pregue a Palavra, Pregue Jesus!  

"Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança! Mesmo que você diga: "Não sabíamos o que estava acontecendo! " Não o perceberia aquele que pesa os corações? 

Não o saberia aquele que preserva a sua vida? Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento? Provérbios 24:11-12" & "se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. Isaías 58:10"

Vamos alimentar os famintos com o Pão da Vida! Quando Jesus notou isso Ele: 
"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Mateus 9:36-37" 

Quem você acha que Deus espera que fará isso?? 
Somos eu e você meu querido(a)! 

Faça-se essa pergunta nesse momento: "O que eu tenho feito para alcançar as almas que ainda não foram salvas?" Não pergunte o que sua igreja, sua sociedade ou sua denominação está fazendo. Mas o que VOCÊ está fazendo?! 

Esta é uma pergunta individual, seja você pastor, obreiro, membro, líder. Pode doer um pouco... mas é bem melhor enfrentar a realidade agora do que NO DIA DO JUÍZO! O qual pode vir bem antes do que pensamos! 

Quando nosso Rei vier, Ele quer ter motivos bons para te dizer:
"Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.

 "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Mateus 25:35-40"

Essa seria a maior recompensa a se receber de nosso Rei!

 E lembre-se: Evangelização é ORDEM e não CHAMADO! 

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14" E "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15"

Vá até todo mundo pela Internet, vá pelos seus vizinhos! Se você não puder fazer isto. Ore pelos que fazem! A sua oração é de extrema importância! Ouça a voz do dos que clamam por sua ajuda!