22/12/2011

Saia da ROTINA


Nesse ano novo saia da rotina. Rotina é para os fracos! Rotina é para aqueles que não tem Deus na frente. Pois quando Deus está na frente é Ele quem te guia. Deixe Deus tomar a frente de sua vida, deixe Ele te guiar em caminhos novos, caminhos dEle!

 Deixe Ele escrever uma nova história para você. Mas é preciso que você saia da sua rotina, pois se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará também sendo quem sempre foi.. sua vida continuará a mesma, viverá os mesmos problemas, as mesmas lutas, fará as mesmas orações.

Meu irmão Deus tem o melhor para ti, mas é preciso que você colabore! Deus não quer que só o ano mude em sua vida, Ele quer mudá-la por completo.

Eu aprendi algo muito importante na vida, aprendi que "MUDANÇA GERA MUDANÇA"

Sim, se você mudar pequenas coisas em sua vida, como por exemplo acrescentar mais tempo de oração e comunhão com Deus, você a mudará por completo e até poderá mudar outras vidas também.

Mas é necessário um passo seu, comece a ter um compromisso sério com Deus.. pois se você ter compromisso com Ele, Ele terá compromisso contigo! Se você ter compromisso com as coisas dEle, Ele terá compromisso com suas coisas! É simples, só OBEDECER!

A bíblia relata a história de um homem que era cego, o seu nome era Bartimeu, você já deve ter ouvido falar dele.

 Esse homem vivia em Jericó e passava dia após dia, ano após ano e aquele homem estava na mesma situação, sua vida nunca mudava, continuava vivendo na mesma mesmice de sempre pedindo esmolas para sobreviver.

Até que em um certo dia ele ouviu alguém falar de Jesus e que Ele estava passando por ali, aquele homem não pensou duas vezes logo mudou sua rotina, ele tomou uma decisão, parou de pedir esmolas e começou a clamar. Gritava:
"Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. Marcos 10:47"

E olha que Jesus já havia passado por lá várias vezes, mas somente dessa vez aquele homem deu ouvidos a voz dEle e creu, não somente isto.. CLAMOU também, pois não adianta crer se não agir! 
"A fé sem obras é morta. Tiago 2:26b"

Lembra??  E este homem clamava, mas a multidão tentou calar a voz dele! Imaginem só, aqueles que estavam andando com Jesus.. tentaram calar a voz dele. Mas em vez de se calar olha o que ele fez: 

"E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ELE CLAMAVA CADA VEZ MAIS: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. Marcos 10:48"

Ele não se calou, ele realmente queria uma mudança, e isso deu mais forças para ele. Mesmo que tentem te calar, dizendo que sua vida nunca irá dar certo.. continue firme, lute pelos seus objetivos! Tentaram matar a esperança de que um dia ele poderia enxergar, mas ele foi além, ele rompeu barreiras!

Este é o desejo de Deus, Deus quer que você faça isso. Jesus parou e pediu para chamá-lo e ele foi ao encontro de seu milagre!

Jesus pára meu querido(a).. Se um cego, surdo, mudo, paralítico, desviado, pecador, enfermo, descrente, prostituta, drogado e seja o que for clamar a Jesus! Ele ouve & estende as mãos! Pois só Ele tem o que estes precisam! Só Ele tem a vida de verdade! Só Ele é o caminho que te leva à Vida Eterna! Só Ele salva! Quando você clamar Ele te ouve e te responde!

E Jesus perguntou a ele: "Que queres que te faça?" Mas Jesus sabia que ele era cego, Ele sabia que ele precisava de visão.. mas Jesus precisava ver se ele estava decidido a mudar mesmo. Jesus precisa ver isto em você, ver a sua decisão, ver o seu esforço.

Para aquele homem Jesus deu a visão, e você.. do que precisa? O que você quer que Jesus faça?! Ele quer mudar a sua história ainda nesse ano. Mesmo faltando poucos dias, Ele é capaz de fazer o milagre!

 Apenas uns minutos antes aquele homem era cego, mas depois que mudou a sua rotina, depois que mudou seu rumo a sua vida também mudou e por completo! Só depende de você, só depende de sua disposição.. Pois ainda dá tempo de mudar!