24/11/2011

Decisões


Há momentos em nossa vida que precisamos tomar uma decisão e escolher um caminho para seguir. Muitas vezes nos desesperamos, pois quando não se sabe o fim é mais difícil escolher o começo. As consequências são muitas dependendo do caminho que você escolher. 

É como uma sementinha que plantamos e que em breve também colheremos, mas não como uma semente e sim como uma árvore e seus frutos. Se você escolhe um caminho que vai te levar à algo bom, você colherá coisas boas e haverá uma árvore e frutos bons. Mas se for o contrário, as consequências também serão contrárias e a árvore e seus frutos também serão.  

Desde o começo Deus tem posto dois caminhos diante do homem, é o que chamamos de libre arbitro! A cada momento de nossa vida surge uma decisão à se tomar, um caminho à se seguir. Foi assim com Adão e Eva, Deus impôs à eles dois caminhos a se seguir: o de NÃO comer o fruto e o de comer o fruto proibido. 

"E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2:9" 

Eu sempre ficava me perguntando: "Porquê Deus colocou essa tal árvore naquele jardim?? Tudo estava tão perfeito!!" Logo depois notei algo tão interessante, que é a parte das escolhas.. ou Adão obedecia a voz dEle ou escolheria seguir pelo seu próprio querer. 

Seria muito chato se Deus criasse o homem como um robô, que servisse à Ele por obrigação e não por que ele tomou essa decisão. Foi por isso que Deus teve essa brilhante ideia de colocar essa árvore do conhecimento do bem e do mal, pois assim o homem poderia pensar, poderia escolher o que fazer.. o homem por fim, tomaria uma decisão própria, de si mesmo! E em nosso dia a dia não é diferente.. Deus sempre põe uma árvore do conhecimento para nos testar. 

Adão sabia as consequências, mas mesmo assim se arriscou.. arriscou a sua própria vida! Mas graças a misericórdia do Pai ele não morreu, mas abriu portas para o "pecado" habitar no mundo.. essa foi a consequência que ele colheu. E você, será que tem preferido arriscar a sua vida ou prefere obedecer a voz de Deus?? Não se esqueça de que haverá consequências no final. Por isso tome uma decisão conscientemente e sempre peça a direção de Deus! Pois:  

"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25" 

E também o que Jesus disse:

"Eu sou o CAMINHO, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6" 

Seja qual for o caminho que você queira seguir, saiba que Jesus é "O caminho" e não apenas "mais um" caminho! Ele é o ÚNICO que pode te conduzir à Vida de verdade!