17/09/2011

Na contramão do sistema



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Nós não podemos nos conformar, aceitar aquilo que o mundo nos impõe. Para os jovens de hoje em dia o mundo vem com um banquete preparado: prostituição, sexo, drogas e bebidas. Alegrias momentâneas que depois causam destruição da família e de si mesmo.

Assim como para Daniel foi posto, mas ele preferiu não se contaminar com a comida e nem a bebida do rei:

  "E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Daniel 1:8"

Pelo ao contrário ele fez uma proposta de comer apenas vegetais e beber água, está em Daniel 1:11 ao 15:

 "Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber. Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir".

Ele concordou e fez a experiência com eles durante dez dias. Passados os dez dias eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei."


Agora imagina nós jovens fazendo isto, não nos contaminando com a comida do rei.. apenas comendo aquilo que é saudável.

Olhando para o lado espiritual: Não nos contaminando com as alegrias e os prazeres do mundo, mas alimentando a nossa alma com coisas saudáveis que é a Presença e a Palavra do Senhor!

Passando os dias eles ficaram mais saudáveis, a aparência deles era melhor do que a aparência daqueles que se deliciavam com os manjares do rei.

Assim também será nossa aparência (nossa vida) será muito melhor do que aqueles que aproveitam das coisas mundanas! Deus quer que nós façamos uma experiência assim também.

Ele quer que paramos de se contaminar com as coisas do mundo e apenas se deleitar nas coisas que ele tem a nos oferecer e ainda que façamos uma comparação para ver a diferença que isto nos trás!

Deus está fazendo uma proposta para você: "Pare de se contaminar com as coisas do mundo, largue de vez o mundo.. e comece a se alimentar da Palavra e da Minha Presença, ainda por cima... faça uma comparação entre a vida daqueles que estão no mundo com a sua vida e verá a diferença que isto fará em ti!"


Quando você decide andar com Cristo, você decide:

Dizer não para tudo aquilo que é considerado "curtição e prazeroso" para o mundo, negar o pecado e as vontades carnais, ser considerado louco por amar a Deus sobre todas as coisas e não abrir mão disso por nada.

Ou seja, andar com Cristo, meu amado, nada mais é do que andar na contramão do sistema, é nadar contra maré! Mas se você já está fazendo isso, alegre-se... Pois no céu já tem uma coroa esperando por ti!

"Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Crônicas 15:7"

Para seguir o padrão de Cristo precisamos nos despir do padrão mundano, e nos vestir de santidade e pureza, pois isso agrada a Deus! Então saia do mundo,  ou tire o mundo de dentro de você. Passe a andar segundo a vontade de Deus e verá a diferença que isto causará na sua vida!