10/08/2011

Não queira ser um ROBÔ



Olá galeraa, tenho observado uma coisa nas igrejas de hoje em dia que me deixa muito triste.. é ver Cristãos agindo como robôs! Sim, você leu direitinho ROBÔS! 

Pessoas que tem potencial para dar o seu melhor nas adorações, perderam a sua intimidade com Deus, aquela chama do primeiro Amor que foi derramada em nossos corações quando aceitamos a Jesus. Aquela alegria de Adorar a Deus, a unção do Adorador!


Fico lembrando de quando eu era pequenininha e ia na igreja com minha mãe, e eu via as pessoas chorando na presença de Deus, pulando, gritando, se entregando realmente de fato para Cristo! 

Como era lindo ver isso.. Mas me deparo com as igrejas de hoje em dia e vejo a grande diferença. As igrejas andam vazias, poucas pessoas choram na presença do Senhor, é difícil ver alguém pulando de alegria e se entregando realmente. 

Para onde foi a chama do primeiro amor? Para onde foi a alegria do Espírito Santo? Hein, jovem?! Para onde foi?

Essas perguntas foram minhas orações ultimamente: Deus, para onde foi o primeiro Amor? Onde está os verdadeiros adoradores, Senhor??!

E Deus tem me respondido somente uma coisa:


"Eu não mudo, eu nunca mudei e nem mudarei.. Mas a minha igreja tem mudado, não estão dando lugar ao meu Santo Espírito! Estão agindo como robôs, veem a minha casa apenas por vir! Adoram apenas por adorar, da boca para fora, mas em seu coração há maldades, em suas mãos há pecados, e seus pensamentos são pecaminosos.

 Não são santos, não querem uma verdadeira mudança! Acendem fogo falso em meu altar, pensando que estão me adorando, mas não sabem que eu não recebo adorações falsas, porque eu me indignaria muito, por isso só recebo a verdadeira adoração como um cheiro suave vindo dos corações. 

Se preocupam mais em si mesmos do que em Mim, se preocupam em o que vão fazer amanhã, ou depois, mas não sabem o quanto vale ser cheio do Meu Espírito.. muito mais do que o ouro e a prata, muito mais do que o mundo pode te oferecer.

 Sou eu quem te dei a vida, sou eu o seu Criador, mas se esqueceram de mim.. O meu povo tem se esquecido da grandeza do Seu Deus! Só me buscam nas horas difíceis, nos apertos, quando querem algo, não me adoram, nem me dão louvores (a verdadeira adoração)."


Contudo, o meu povo esqueceu-se de mim: queimam incenso a ídolos inúteis, que os fazem tropeçar em seus caminhos e nas antigas veredas, para que andem em desvios, em estradas não aterradas. Jeremias 18:15 NVI

Será que uma jovem se esquece das suas jóias, ou uma noiva, de seus enfeites nupciais? Contudo, o meu povo esqueceu-se de mim, por dias sem fim. Jeremias 2:32 NVI


E aí jovem, será que você tem esquecido do Seu Deus? Será que você tem sido como um robô diante do Senhor??!

Um robô não tem sentimentos, ele é frio.. Ele não sente o mover do Espírito, não deixa Deus trabalhar em sua vida.. impondo limites à Deus. Ele não quer ser transformado, ou ser quer, não tem forças ou tem vergonha.

Não conhece realmente o seu Deus (só de ouvir falar!) Tenha mais intimidade com Deus!


Um exemplo: Eu conheço o Presidente, sei o nome dele todinho, sua idade, onde nasceu, o que faz.. mas eu não tenho intimidade com ele!


Muitos são assim com Deus, sabe quem Ele é, o que Ele faz.. só conhece de ouvir falar, mas não quer experimentar esse Deus, não quer sentir a presença dEle. Não quer o conhecer pessoalmente. 


"Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Romanos 10:2 NVI"


A nossa boca diz algo, mas o nosso coração está longe. Muitos não vivem o que cantam nas igrejas, o que aprendem, estão completamente longe de Deus.

"O Senhor diz:  "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens. Isaías 29:13 NVI

Esse versículo diz tudo o que muitos tem feito, se aproxima de Deus com o seu louvor, com a sua adoração, mas interiormente estão distante, essa adoração se baseia em regras. Deus não nos fez para sermos robôs, claro que não!

 Imagina só. Você acorda, vai à escola (trabalho), volta almoça, descansa depois vai a igreja, lá louva, ouve a palavra, volta para casa.. e vai indo assim continuamente! Meu amado, Deus não quer isso para a sua vida, Ele tem muito mais para você. 

Dê lugar ao Espírito de Deus, queira sair daquele lugar transformado, liberto.. Mas para isso acontecer você tem que se esforçar, buscar mais e mais, se entregar de fato. Vou dar um exemplo da diferença entre duas pessoas:

Uma vai a igreja só no domingo, vai por ir mesmo! Não ora, nem lê a bíblia em casa.. não fala de Deus, parece que nem O conhece!

Já a outra se esforça para sempre estar na presença de Deus, em Sua casa aprendendo mais dEle.. ora sempre, fala com Deus sobre as suas lutas, os seus medos, seus problemas.. Lê a Palavra e a coloca em prática!

Qual dessas pessoas terá mais comunhão com Deus? A segunda, é claro.. será um prazer para Deus abençoá-la!

E você? Qual dessas pessoas tem se assemelhado?? 
Não seja uma máquina na igreja, se não nos colocarmos a conhecer o mais íntimo do coração de Deus de nada adiantará.

Deus é o nosso Pai e não o nosso patrão, não devemos ter um relacionamento de patrão e empregado e sim de Pai e filho. O filho tem prazer de estar perto do pai, assim o cristão deve ter o prazer de estar perto de Deus!