30/03/2011

SILÊNCIO



SILÊNCIO... É o que muitos tem passado hoje em dia! 
Aquele sentimento de que Deus te abandonou, te deixou sozinho no meio do deserto, parece até que o céu se fechou. Aí você começa a se perguntar e a se questionar: 

"Ai meu Deus por que  isso está acontecendo?! Eu não fiz nada!"

Meu irmão temos que aprender que o SENHOR NÃO MUDA (Hebreus 13:8) 

Ele é o mesmo à séculos atrás, é hoje e será Eternamente! E você?? Será que você tem sido o mesmo diante do Senhor, será que você ainda é aquela pessoa que tinha um coração sensível ao Espírito de Deus?

 Que se derramava aos pés de Jesus, nem se importava com o que os outros iriam falar! O que aconteceu, onde está a chama do primeiro amor?!

"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:4-5)

Você se lembra da parábola da dracma perdida?! (Lucas 15:8-10)

Aquela mulher tinha dez moedas e perdeu apenas uma.. você pode estar pensando: 
"Mas é somente uma não faz diferença alguma!"

Com certeza faz! Mas se você observar ela não pensou como muitos de nós pensamos. Ela não deixou pra lá! 

"Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? "

Vemos três coisas muito importantes que ela fez:

1° Acende uma candeia:
Ou seja acende uma luz. Para que serve a luz? Para iluminar, para enxergar melhor, facilita a procura. E espiritualmente é a mesma coisa: 

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmos 119:105"

A Palavra do Senhor é a luz que vai iluminar a sua mente, o seu coração. Para que você possa ter mais clareza ao procurar. Busque ler mais a Palavra, medite nela!

2° Varre a casa:
Limpe totalmente o seu coração, tire toda a sujeira, toda a imundícia  do pecado. Ou seja, confessando-os para Jesus, creia que ele é fiel e justo para te perdoar e esquecer suas iniquidades. Inclua esse versículo em sua oração:

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Salmos 51:10"

3° Procura atentamente:
Você vai analisar a sua vida neste momento, tente lembrar onde você caiu, onde você errou. Quando foi que você parou de sentir aquela Doce Presença do Senhor. 

Lembrou? Agora peça perdão à Deus por isso ter acontecido, leia os dois versículos acima e determine: 
"EU QUERO VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR, EU QUERO RECOMEÇAR" !

Para Deus nada é impossível, Ele é o Deus que colhe onde não planta, é o Deus que ressuscita onde não há vida! Reconheça o seu DEUS neste momento. 

Às vezes Ele nos permite o silêncio só para reconhecermos quem Ele é, para reconhecermos que NÃO SOMOS NADA SEM A PRESENÇA DELE.

 Demonstre que você precisa Dele, que você não é nada sem Ele, humilhe-se diante da presença do Senhor, põe o seu rosto no pó! 

Faça sua oração neste momento se entregue nos braços do Senhor, não importa o que os outros vão pensar ou falar.. Agora é você e Deus!