19/12/2010

Vai ficar do lado de fora?


  
"Hoje eu estava lendo uma revista cristã. Nela eu li uma matéria muito interessante. Então eu resolvi fazer uma postagem sobre o tema dessa matéria!"  

    
Quando nós ouvimos falar sobre a adolescência ou juventude, sempre vem aquela famosa frase: "A adolescência é a melhor fase da vida, ser jovem é maravilhoso!".  Com certeza. Mas também é a mais difícil, pois é nesta fase que tomamos muitas decisões importantes, passamos por muitas dificuldades, tentações, e também queremos ser idependentes. Mas parece que tudo dá errado, pois nos faltam ferramentas que só serão adquiridas por um tempo.
   Com tantas dificuldades nesta fase, nós precisamos buscar a Deus de todo o nosso coração e dizer: "Eu sou do meu amado e Ele é meu.Esta frase fará toda a diferença na sua vida. 
   Preste atenção: Você é livre para dizer esta frase? E o seu coração, está cheio da presença de Deus? Ele é o seu maior tesouro (Mt 6.21) ? É isso que o Senhor espera de nós.
    Desde o início, o Senhor ansiava por um povo separado para si mesmo, um povo que obedecesse à seus mandamentos. Mas nem sempre foi assim. Os livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio contam sobre um povo que foi liberto das mãos do Faraó, e estavam no deserto indo à caminho da terra prometida. Mas este povo só sabia andar e reclamar, andava mais e reclamava muito. 
   E foi assim, o povo continuou andando em direção à terra que manava leite e mel e, quando chegou à porta de entrada, viram que na vizinhança daquela terra era um bom lugar para criar o seu numeroso gado. Então, mudaram o rumo em seu coração e começaram a desejar habitar naquela terra, em vez de habitar na terra que Deus havia separado para eles.
   Você deve estar se perguntando: Nossa, o que essa história tem a ver comigo? Continue prestando atenção. 
   Por que israel preferiu abrir mão da Terra Prometida? Por que aquele povo agia dessa forma, querendo agir com suas próprias vontades, em vez de agir conforme Deus quer? 
   E aí, você achou alguma semelhança entre aquele povo e você?
    Aquele povo estava no deserto. Sempre que falamos no deserto, estamos nos referindo ao mundo. Quando Deus nos liberta do mundo e nos transporta para sua presença, nós ainda levamos conosco alguns hábitos errados, pensamentos, comportamentos e valores que não são corretos, não é mesmo?
   E aqui neste deserto - o mundo - em que pisamos temos muitas coisas que são valiosas demais: a família, os amigos, o(a) namorado(a), a escola, o emprego, os sonhos e projetos. Às vezes temos colocado essas coisas em primeiro lugar, deixando Deus para o segundo plano. Pense em cada uma dessas perguntas e responda: 
- O que realmente vale a pena?
- Onde está o seu coração?
- O quê, ou quem vale mais: a salvação ou amigos?
   Não estou dizendo que se você tem amigos, você não será salvo! Mas estou querendo raciocinar com você e te ajudar a descobrir o que realmente você tem colocado em primeiro lugar no seu coração. Se é Deus ou outras coisas.
   Lembra da história do jovem rico (Mc 10.17-22) ?
 Ele correu em direção a Jesus, pois tinha pressa e queria saber mais sobre a salvação. Para ele o assunto era sério demais. 
- E para você, esse assunto é sério demais? O que significa ter ou não ter a vida eterna? 
   Aquele jovem que estava em frente para Jesus " tava ligadoo!". Era cristão desde a infância, ou seja, já havia frequentado a escolinha infantil da igreja. Mas não era só isso não, também conhecia Deus e as suas obras, observava e praticava seus mandamentos. Só lhe faltava saber uma coisa: O que ele poderia fazer para ser salvo?!

- E você conhece Deus? Pratica seus mandamentos? Quer saber o que você precisa fazer para ser salvo?

 Então o Senhor olha para ele, com amor e diz: "Só uma coisa lhe falta" e Jesus manda ele largar tudo e soltar o que o separava do Mestre. 
   E hoje, o Senhor Jesus lhe responde o mesmo. Abandone aquilo que você trouxe do mundo, do deserto. Abra mão da sensualidade, do vício, do pecado, da pornografia, da fofoca, do orgulho, da baixa autoestima, da inveja, do dinheiro, da vingança, do ódio... enfim, abra mão da sua vida.


 
 Jesus disse "vai... então vem, e segue-me". Não dá para seguir Jesus com o coração dividido, continuando no erro. Ele diz vai, se arrependa...e agora vem pois eu te perdoo, segue-me porque eu vou te dar vida, vida com abundância... Contudo, aquele jovem não quis abrir mão daquilo que o empedia de receber a vida eterna; não pegou a sua cruz, nem quis pagar o preço que se paga por seguir Jesus e saiu triste da presença de Cristo. Ele escolheu ficar para trás, como aquele povo no deserto, preferiram ficar fora da Terra Prometida, fora da bênção. O Senhor teve que levantar uma nova geração, para conquistarem a benção. Saiba que somente em Jesus, nós vamos encontrar a paz e o amor verdadeiro.
 Escolha o certo, fale com Deus, pois Ele sabe o que é melhor para você. Davi fazia isso antes de ir para uma batalha, mesmo que a vitória parecia certa, ele sempre ouvia a voz do Senhor. Escolha o Senhor, creia que Deus é fiel e se importa com cada detalhe dos seus sonhos. Tenha paciência, pois no tempo certo, as coisas andarão a passos largos. No entanto, jamais pense que não haverá chances de voltar, caso erre na decisão; com o Senhor sempre há uma nova oportunidade!


   Guarde isso no seu coração e na sua mente: O que é seu, Ele não dará a outro! A não ser que você desista de esperar a promessa do Senhor e escolha ficar de fora.
    
E aí, vai desistir? Vai ficar de fora? Você é do Senhor, mas não adianta ficar com um pé dentro e o outro fora do Reino de Deus! Tem que ser os dois pés juntinhos no altar de Cristo, com amor, compromisso, lealdade e santidade.
   Entre na Terra da Promessa, saia do mundo ou tire o mundo de dentro de você! Há bençãos sem medida para os amados do Senhor. Estou te esperando lá dentro... Vai ficar de fora?