09/12/2010

Em cima do muro...





- Gosto de ir à igreja e de ouvir a Palavra de Deus. Gosto também das amizades que tenho lá. Mas também gosto de sair para as baladas, beber e de ir em festinhas com meus amigos que não são da igreja.
O que eu faço? Devo escolher somente um caminho ou continuar entre os dois?


resposta falsa: " Está ótimo do mesmo jeito que está. Pois você continua servindo a Deus, que vai te garantir a salvação, e também ao mesmo tempo você pode aproveitar a vida, com coisas que o mundo tem a te oferecer. Existe coisa melhor que isto?"


resposta verdadeira: "Você não pode servir à Deus e ao mesmo tempo ao mundo. Não há semelhança entre luz e trevas, água e óleo. Ambos são opostos, ou há de agradar um e aborrecer outro. Não existe meio termo, um pé lá e o outro cá.
" Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Lucas 16:13"
 Só você gostar de ir a igreja não te garante a salvação, não vai adiantar nada ir a igreja e continuar agindo como se não fosse cristão. Mesmo se você acreditar em Jesus Cristo como Filho de Deus e Salvador da humanidade, mas não deixar a mensagem da graça de Cristo modificar a sua vida, você estará tendo, uma vida cristã estagnada, sem evolução, sem transformação, seria o morno na fé. Você precisa realmente querer um compromisso com Cristo, aceitá-Lo de todo o coração como seu único e suficiente Salvador. Precisa morrer para sua própria vontade e seus desejos e viver para Deus, conforme a vontade Dele! E há coisa melhor que isto, viver para Deus?
Paulo disse “não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus...”  Ou seja, nossa velha natureza, a partir do momento em que nos entregamos de fato para Cristo, deve ser crucificada, deve morrer, e a nossa nova vida em Cristo deve estar baseada na fé em Jesus. Não fique em cima do muro, entregue-se realmente para Jesus e deixe Ele modificar a sua vida. Pois para Ele você é muito valioso(a). Lembre-se:"foi pago um alto preço pela sua vida, Ele te quer bem, pois Ele morreu por você e pelos seus pecados e ressuscitou entregando em suas mãos a chave da vitória e da salvação."


                                                 Em cima do muro


Havia dois grandes grupos e separando-os havia um grande muro.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e todos os servos leais de Deus, ou seja, pessoas que aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
   - “Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!”
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
   - “O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?”
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
   - “É porque o muro é MEU”.

"Lembre-se: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és MORNO, e não és frio nem quente, VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA. Apocalipse 3:15-16"
"Não existe meio termo, o muro já tem dono! pense nisso."