25/11/2010

Sem ESPERANÇA


"Não sei o que vai acontecer, meu futuro parece tão deprimente.  Tudo o que se fala sobre dinheiro, emprego, faculdade, saúde, amor perfeito, paz, drogas, aids, etc... fico me perguntando se tudo vai dar certo. O que você acha?"

Resposta falsa: " Não gaste seu tempo se preocupando com o futuro, aproveite a vida, viva o hoje. Não há nada que você possa fazer para mudar isso, é a vida."

Resposta verdadeira: " Qualquer um pode ter um grande futuro, depende somente de você. Confie em Deus, entregue seu futuro à Ele, pois o amanhã pertence à Deus e não à nós. Quem de nós sabe o que vai acontecer amanhã?"

                                                As preocupações da vida

" Não se preocupe com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
 Observem as aves do céu; não semeiam, nem colhem, nem armazenam em celeiros; contudo o Pai celestial as alimenta. Vocês não têm muito mais valor do que elas?
 Quem de vocês, por mais que se preocupe pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas?
 Vejam como cresce o lírio do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo eu lhes digo que nem Salomão, em todo seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto não se preocupem, dizendo: "Que vamos comer?" ou "Que vamos beber?" ou "Que vamos vestir?" Pois pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu mal "


Ver Mateus 6:25 a 34