08/11/2010

PROMOÇÃO: Pague o bem pelo mal e receba grátis uma bênção!



  
Quantas vezes nós nos deparamos em situações que quase nos faz perder a cabeça?! Quase sempre, não é?! Pois é.. sempre existe alguém querendo destruir os nossos planos. Levantam boatos contra você, dizem que não gostam de você, que 'não vão com a sua cara' são até mesmo um ex-amigo ou parente.
  Mas muitas das vezes, a maioria das pessoas erram em relação como agir diante dessas situações. Os tratam mal. Pagam pela mesma moeda tudo aquilo que a pessoa lhe fez. Respondendo, parando de falar com a tal pessoa, achando que tudo isso causará algum efeito.
 Vamos ver o que a bíblia diz sobre isso:


SALMOS 34:14
"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. " 


ROMANOS 12:17.21 (amplificada)
"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."


1 PEDRO 3.9 (amplificada)
 Nunca pague mal por mal, ou ofensa por ofensa - implicâncias, chamadas de atenção, violências verbais; mas pelo contrário, bendizendo - ORANDO PELO SEU BEM ESTAR, FELICIDADE E PROTEÇÃO COM SINCERO AMOR OU COMPAIXÃO. Porque vocês sabem que foram chamados para isto: A FIM DE HERDAREM UMA BENÇÃO ( de Deus) -  obtenham uma benção como herdeiros, trazendo o bem-estar, a felicidade e a proteção.


Esse versículo diz claramente que devemos orar pelo bem-estar, felicidade e proteção dos nossos inimigos. E que devemos ter amor e compaixão por aqueles que nos odeiam.
 Quantos de nós podemos dizer com sinceridade que temos compaixão e amor por aqueles que nos injustiçaram?  Demonstramos nosso amor ao orar pelo seu bem-estar, felicidade e proteção?
Mesmo que pareça difícil no começo, não desista, continue tentando, que haverá resultado. Pois esse é o amor do tipo de Deus na prática. ( lembra? Devemos fazer do amor de Deus o alvo de nossas vidas)
Para conseguir alcançar esse alvo, devemos por ele em prática a fim de nos aperfeiçoarmos no amor de Deus.
  Ande no amor de Deus, pague bem pelo mal, que Deus lhe abençoará grandemente!
Abraços, fiquem na paz de Cristo !