19/11/2010

Música secular, pode ou não pode?



"Galera esse assunto é muito debatido no meio cristão, mas eu não vou debater apenas irei deixar reflexões sobre o tema. Espero que elas ajudem e tirem suas dúvidas."

  Primeiramente, como sempre ( é claro ), vamos analisar um texto bíblico:

  1 Coríntios 10:23
   Todas as coisas me são lícitas, MAS NEM TODAS AS COISAS COVÊM; todas as coisas me são lícitas, MAS NEM TODAS AS COISAS EDIFICAM.

  Eu creio que nesse versículo Paulo deixou bem claro que (levando para o nosso assunto) nem tudo o que ouvimos vai nos edificar.
  Existe hoje em dia muitos "crentes", que dizem que não há nada demais:  - ' é apenas uma música comum, não há nada demais! ' . Que frase famosa, não é?
Mas não sabe que é essa musica comum que vai nos afastando de Deus. Às vezes você se pergunta, ' por que Deus não me ouve? Por que Ele não ouve minhas orações? Não está escrito " Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:14 ?
" Qual é o problema de ouvir música mundana e natural? É que ela te afasta de tudo aquilo que é celestial e sobrenatural."
Como Deus vai te responder se você está distante Dele? Vamos supor uma situação: Você quer falar algo para um amigo, mas esse amigo está muito, muito, muito longe de você. Você pode chamar, gritar até cansar e eu te pergunto 'ele vai te ouvir?' Claro que não. Pois a distância entre você e ele é como uma barreira que impede dele poder te ouvir. Assim é com Deus, se nós estivermos nos afastando Dele cada vez mais, como Ele poderá nos ouvir? Temos que nos achegar até Ele, mas para isso temos que quebrar essa barreira que está nos empedindo.
  Faça uma avaliação nesse momento, o que está empedindo de você chegar até Deus? Lembre-se "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte (...)"
 Se você é luz, pra que se esconder entre as trevas? Não há como esconder uma luz entre as trevas, você tem que resplandecer essa luz, para que todos a vejam e glorifiquem ao Pai. Ou seja, você é diferente, você foi escolhido por Deus para fazer a diferença nesse mundo. Se você é diferente, por que querer ser igual a todo mundo?