29/11/2010

Há uma luz no fim do túnel...


Meus amigos sempre me dizem:   "Vamos pra balada?..beber e curtir um som?!"... Sei que é errado, mas mesmo assim vou , pois tenho medo de perder as amizades se não ir. Chego em casa fico triste, sozinho. Não quero mais isso para minha vida. O que eu faço?


Resposta falsa: "O caminho para se dar bem é entrar de acordo. Faça o que seus amigos mandam, se não você será excluído. E não há nada demais nisso, com um tempo isso passa, aproveite o que a vida tem a oferecer."


Resposta verdadeira: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14 "
" O mundo tem muitas coisas para nos oferecer; prazeres e alegrias momentâneas. Que depois pesam na conciência: a dor, a tristeza, a angústia e a solidão tomam conta do coração. Não deixe ser levado pelas más influências, pois elas estarão te levando para o caminho largo, que te leva à perdição. Mantenha-se firme, faça o que é certo. 
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o CAMINHO, e a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 "
Escolha o caminho estreito, ou seja, Jesus. Mesmo que pareça difícil no começo, saiba que somente ele pode te levar à vida eterna.  "

                                          Amanhã pode ser tarde demais

   Guilherme e Pedro eram amigos desde a infância. Sempre que precisassem de ajuda tinham um ao outro. Eles também freqüentavam juntos uma igreja perto da casa deles. Porém, Guilherme não se preocupava em buscar a Deus e muito menos de ler a bíblia, ele dizia:
   - "Quando eu crescer, irei buscar Deus, mas agora eu tenho muito o que aproveitar!" mas Deus estava sempre pronto para ouví-lo.
   Depois que viraram adolescentes, já com 16 anos, Guilherme e Pedro continuavam com a amizade. Porém ambos escolheram caminhos diferentes, Pedro passou a freqüentar o ministério jovem nos finais de semana e foi batizado, mas Guilherme tinha outras coisas mais importantes para fazer...
  Guilherme conheceu novos amigos que faziam coisas que ele nunca tinha experimentado. Com eles, ele aprendeu que poderia fazer o que quisesse e esconder tudo com uma mentirinha.
   Algumas baladas? Por que não?, Bebidas e drogas? É claro. Curtir algumas garotas? Claro que sim! Para ele isso que era ter liberdade.
  Certa noite de sábado, Guilherme ia sair com seus novos amigos, e Pedro tentou convencê-lo a ir com ele para igreja, pois iria ter uma festividade de jovens naquele dia. Falou também que aqueles amigos o levaria para o caminho errado. Guilherme disse " Ahh, semana que vem eu vou" nem deu atenção direito ao seu amigo, virou as costas e entrou no carro. 
  Mais tarde, naquela mesma noite, depois de beber um pouco, Guilherme lembrou-se de um versículo que ardeu em seu coração "Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal. Provérbios 13:20 "  Essa palavra ficou em sua mente durante a balada toda. 
  Naquela madrugada, quando voltavam para casa já embreagados, o carro em alta velocidade perde o controle, o carro cai em um penhasco. Todos morreram, inclusive Guilherme. 

Aí você se pergunta: "Deus é tão mal assim? Deixou o Guilherme morrer?!!". Na verdade Deus não teve nenhuma culpa, Ele esteve todo o tempo, todo o momento ancioso e esperando por uma resposta do Guilherme. Mas o Guilherme preferiu deixar Deus para amanhã. Deus quer o melhor para cada um de nós, ficaria muito chato se tivéssemos de servir à Deus como uma obrigação, por isso que Ele nos dá a liberdade de escolha. Podemos escolher o caminho largo, que leva a perdição ou o caminho estreito, que leva a vida eterna. Mas infelizmente muitas pessoas escolhem o caminho que as levam para a morte. São poucas pessoas que escolhem a Vida Eterna.
 "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20"
Quantas vezes Jesus tem batido na porta do seu coração, e você nem tem ligado dizendo " agora não, deixa pra amanhã ou mais tarde, não tenho tempo!" Quantas oportunidades Deus tem te dado para você se consertar? 
Imagina a tristeza no coração de Deus, olhando para você...Um filho que ele tanto amou, a ponto de entregar a vida do seu próprio e único filho para morrer naquela cruz, pelos seus erros e pecados. Aquele sangue foi derramado só para você estar aí ignorando Deus?? Você já amou e não foi correspondido? você não se sentiu triste com o coração partido? É assim que Deus se sente, amando você... mas Ele ainda tem esperanças que você ouça a voz Dele. Ele bate na porta do seu coração. Mas para Ele entrar em seu coração você precisa aceitá-Lo.
Não perca tempo decida logo. Deus tem uma vida planejada para você, Ele quer te encher de alegria, alegria que em nenhum lugar você irá encontrar...Esse espaço vazio que as drogas, as bebidas, as noites de insônia deixou em seu coração, só Deus pode preenchê-lo. Não deixe para amanhã ou mais tarde...Pois amanhã pode ser tarde demais!