30/10/2010

O Amor de Deus - Perfeito Amor




Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8


Se você analizar bem o Novo Testamento, poderá ver que tudo que Deus fez foi por amor:


- Entregou o seu Único filho por você:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

-Somos feitos Filhos de Deus:
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1


- Devemos andar no Amor de Deus:
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2


E por fim as características do Amor de Deus:


1 Coríntios 13.4-8 (amplificada )
4    O amor perdura muito tempo e é paciente e benigno; o amor nunca é invejoso nem ferve em ciúmes; não se ufana, não se ensoberbece, nem se exibe com altivez.
5   Não é orgulhoso - arrogante e inchado de soberba; não é grosseiro, nem se comporta de modo incovenente. O amor não insiste nos seus próprios direitos nem na sua própria vontade, porque não é egoísta; não se exaspera, nem se queixa, nem se ressente; não leva em conta o  mal feito cntra ele - não presta atenção a uma injustiça por ele sofrida.
6     Não se alegra com a injustiça e a iniqüidade, mas se regozija quando a injustiça e a verdade prevalecem.
7   O amor agüenta todas as coisas que possam surgir, sempre está disposto a acreditar o melhor a respeito de todas as pessoas, suas esperanças não murcham em nenhuma circunstância, e suporta tudo [sem enfraquecer].
8   O amor jamais acaba - não se esgota, não fica obsolento, nem chega ao fim. Quanto à profecia [o dom de interpretar a vontade e propósito divinos], será cumprida e desaparecerá; quanto às linguas, serão destruídas e cessarão; quanto ao conhecimento passará [ perderá seu valor porque a verdade divina tomará o seu lugar].


Você compreende, é claro, que esse 'amor' que acabamos de ver é o amor do tipo de Deus e não é o mesmo que o amor humano e natural. Esse amor humano e natural pode transformar-se em ódio da noite para o dia, mas o amor de Deus nunca falha.
Leia novamente esse trecho da bíblia, só que dessa vez quando houver a palavra 'amor' leia 'amor divino', você verá a diferença.
  Note o versículo 8 , portanto, o amor de Deus é maior do que todas essas coisas que Paulo lista aqui. É maior do que os dons da profecia e das línguas, e maior do que o conhecimento. Por que é maior? Porque, algum dia todas essas coisas acabarão desaparecendo e sumindo. Não teremos mais necessidade delas. Mas o amor de Deus nunca passará e nunca desaparecerá porque Deus é amor e Ele é eterno!


E aí, vale ou não vale a pena andar no Amor?


Será que você tem agido no amor de Deus com os outros?
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11


Será que você tem cumprido os propósitos de Deus na sua vida e a dedicado completamente a Jesus Cristo?
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20


Pense bem nisso! Aperfeiçoe-se no amor de Deus, pois Deus o derramou em seu coração.